Adoro fuxicar na internet sobre vários assuntos. Vejo tanta coisa interessante, seja no meio gastronômico, da nutrição ou mesmo de assuntos gerais, que pensei que seria útil compartilhar o que ando lendo por ai com vocês:
1. Utensílios de cozinha que são bizarros mas fazem todo o sentido - quem ama uma compra virtual fake? EU! (nem sempre fica só no fake, abafa). Lotar o carrinho de coisas importantíssimas que você não podeviversem até se distrair numa outra aba na janela do navegador. Quando volta à loja virtual... hmmmm, quero mais isso tudo não. E fecha tudo com um clique.
No caso desse link fica mais fácil de ter auto controle, já que as compras são originadas dos EUA, - mesmo dando para enviar para o Brasil, com cobrança de um imposto singelo de um rim. De qualquer modo precisava compartilhar essas engenhocas que só os americanos conseguem inventar para cozinha. Tudo que economize 0,1% de tempo tá valendo! E quem sou pra criticar, né? Teria TODOS. Menção honrosa para o quebrador de ovos, o shot de gelo e a colher medidora que se "mede sozinha". Apenas, G-E-N-I-A-L. #amazonmepatrocina
2. O mundo nunca foi tão incrível e ninguém está feliz - eu simplesmente AMO a Fê Neute e tudo que ela escreve e fala! Nesse texto, que é antiguinho, ela fala algo que eu penso demais. De termos tudo mas nunca nada é o suficiente para estarmos satisfatoriamente felizes. A grama do vizinho é sempre mais verde. A viagem do amigo é sempre mais legal. E assim vai. Acabamos esquecendo de sermos gratos por tudo que temos AGORA. Viver o momento e saborear todas as dores e delícias de ser quem somos, hoje, deixando de pensar no que deveria ser e focar no bom do que já é.
3. Psicólogos explicam os benefícios de ser fazer bolos, biscoitos ou pães para outras pessoas - esse vai em especial para os apaixonados pela cozinha e o ato de cozinhar como eu. Matéria muito interessante sobre o porquê de agirmos assim e o quão favorável é para nossa vida, principalmente para nossa mente essa atividade. Como uma forma de terapia - ou mindfullness, como diz o post - cozinhar nos força a concentrar naquela tarefa, o que ajuda a praticarmos o viver o momento presente e inibirmos o pensamos negativo - já que estamos focados em outra coisa. Ou seja, é praticamente uma forma de meditação. A matéria também diz o que a gente já sabe, mas fica ainda melhor escrito: cozinhar é demonstração de amor. <3
4. Melhores temperos para cada problema de saúde - post muito completo sobre os melhores benefícios de cada tempero, dependendo da área que se busca atuar, como metabolismo, detox, dores nas juntas, imunidade etc. A Ayurveda fala muito sobre o poder dos temperos, - não é à toa que são tão utilizados nas preparações -, mas essa matéria deixou ainda mais forte o meu amor por esses lindos. Vale a leitura. Pena por ser em inglês, nem todo mundo tem facilidade de ler. Tem que treinar o Fisk ou botar para traduzir para o português pela ferramenta do navegador.
5. Bolo de fubá com cobertura de creme de coco - não poderia faltar receita nesse post, né? E aproveitando a época de comemorações juninas/julinas, essa receita de bolinho da Amábile está com uma cara ótima e tudo a ver com o clima. Sem contar que parece ser super fácil de fazer! Pausa para: o que dizer dessa cobertura de manteiga de coco que mal conheço e já considero pacas? Gente, que ideia maravilhosa. Como fica lindo! Já vou testar em próximas receitas, sucesso certo.
Espero que gostem.
Com amor,
Luísa.