Hortelã – Tudo bem não controlar tudo
Mentha piperita
Vamos começar de forma bastante direta: hortelã é altamente relaxante para dores emocionais.
Especialmente indicada para pessoas que são muito controladoras, apresentam rigidez, teimosia e inflexibilidade (mental e emocional).
Para pessoas que se recusam a ouvir opiniões alheias, possuem grande dificuldade em lidar com críticas e dificilmente se entregam a alguma relação – seja pessoal ou profissional.
Hortelã alivia tensões (em todos os níveis), pois auxilia na quebra de acúmulos e padrões. É a planta que gera flexibilidade, diminui hipocrisia e expande a humildade. Trabalha liderança positiva e entrega sem julgamentos.
A hortelã tem gosto bastante agradável e é muito utilizada em casos de saúde, principalmente para digestão. O principal valor terapêutico da hortelã está em diminuir gases, inchaços e cólicas.
Aumenta o fluxo de sucos digestivos e bile e relaxa os músculos intestinais. Alivia sintomas da síndrome do intestino irritável e problemas no cólon e trata diarreia. Reduz náusea e pode ajudar em enjoos.
PICOLÉ DE ABACAXI E HORTELÃ
INGREDIENTES:
1 abacaxi médio fatiado e congelado
1 abacate pequeno
1/2 xíc de folhas de hortelã
1 c. de sopa de chlorella (opcional)
½ xíc de leite de coco (grosso) ou água
MODO DE PREPARO:
Processar todos os ingredientes no liquidificador. Colocar em formas de picolé (ou copinhos pequenos, como eu fiz) e levar para o congelador por pelo menos 6 horas.
PS. Eu dividi metade dos picolés com chlorella (verde intenso) e metade sem (verde claro).
Esse sorvete é SUPER digestivo, refrescante, além de delicioso.
É um verdadeiro suco verde congelado.
O abacaxi e a hortelã são potentes fontes para aliviar a indigestão.
A chorella, além de fornecer cor para a sobremesa, deixa ela mais detoxificante, alcalinizante e protéica.
Por fim, o abacate e o leite de coco dão a cremosidade e o toque extra de saboro, adicionando gordura de qualidade, o que torna o picolé mais completo nutricionalmente.