• Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

Mousse de avocado sabor capuccino

May 19, 2017

 Como já falei na bio, café é um vício na minha vida. Vicio real oficial. De verdade. De não passar um dia sem.

Para ser sincera, é tudo culpa da minha vó. A velhinha teve a audácia de me dar uma colherzinha desse líquido mágico quando eu apenas tinha 6 MESES DE IDADE. Sim, você leu bem, s-e-i-s meses. Óbvio que deu ruim, né? Quem disse que eu queria ficar só numa colherzinha? Depois de quase botar meu pulmão para fora de tanto chorar (pelo que contam), a vó teve que dar mais uma bocadinhas pra me acalmar. 

É para rir mesmo, café para acalmar. Mas pior é que ele tem esse efeito de conforto, de abraço, sabe? Talvez por me remeter às memórias de infância, num sei. Só sei que do meu primeiro encontro infanto-juvenil com café, já nasceu uma louca história de amor (meio doentia, tipo Courtney e Kurt, mas de amor). 

Digo isso porque, sou tendenciosa e se café já é mara, bora botar mais dessa cafeína linda nas receita tudo migos. (porque tomar 3 xícaras de café por dia não é suficiente, né linda?).

Elaborei essa receita inspirada nessa aqui da Unconventional Baker (site, por sinal, incrível de preparações saudáveis), fazendo algumas adaptações. A mistura choco + café fica deliciosa e lembra super cappuccino. Usei o whey protein de chocolate da Essential porque já precisava criar um doce para o curso do Natural Chef com ele, então uni o útil com o agradável e o resultado ficou delicioso e mais proteico que o normal. Porém, é totalmente opcional. Você pode substituir por cacau em pó ou mesmo chocolate em pó. 

Segue a receita:

 

MOUSSE DE AVOCADO SABOR CAPUCCINO

 

INGREDIENTES:

 

  • 1 avocado (o pequeno) ou 1/2 de um abacate.

  • 2 c. de sopa de néctar de coco ou mel ou melado

  • 1 sachê de whey protein sabor chocolate ou 2 c. de sopa de cacau em pó

  • 1/2 c. de chá de extrato de baunilha

  • 1 c. c. de chá de café (de preferência orgânico) instantâneo.

  • 1/4 c. de chá de sal

 

PREPARAÇÃO:

 

Processe todos os ingredientes num miniprocessador ou num mixer de mão até que fique com a consistência homogênea e cremosa. A textura vai depender do tamanho e da quantidade de água do abacate. Algumas podem ficar mais líquidas (dai você acrescenta um pouco de cacau em pó para encorpar) ou sólida demais (acrescentando um pouco de água, leite vegetal ou abacate para liquidificar). O resultado é um mousse super cremoso e rápido de ser feito, que como a própria Audrey (do Unconventional Barker) sugeriu, pode ser usada como cobertura de bolos ou recheios de tortas. Para dar um tcham a mais, você pode decorar com nibs de cacau e/ou nuts

 

 

 

 

 

Façam e me digam se curtiram!

Com amor,

Luísa

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload