Links favoritos - junho

June 29, 2017

 

 

 

 

 

Adoro fuxicar na internet sobre vários assuntos. Vejo tanta coisa interessante, seja no meio gastronômico, da nutrição ou mesmo de assuntos gerais, que pensei que seria útil compartilhar o que ando lendo por ai com vocês:

 

1. Utensílios de cozinha que são bizarros mas fazem todo o sentido - quem ama uma compra virtual fake? EU! (nem sempre fica só no fake, abafa). Lotar o carrinho de coisas importantíssimas que você não podeviversem até se distrair numa outra aba na janela do navegador. Quando volta à loja virtual... hmmmm, quero mais isso tudo não. E fecha tudo com um clique.

No caso desse link fica mais fácil de ter auto controle, já que as compras são originadas dos EUA, - mesmo dando para enviar para o Brasil,  com cobrança de um imposto singelo de um rim. De qualquer modo precisava compartilhar essas engenhocas que só os americanos conseguem inventar para cozinha. Tudo que economize 0,1% de tempo tá valendo! E quem sou pra criticar, né? Teria TODOS. Menção honrosa para o quebrador de ovos, o shot de gelo e a colher medidora que se "mede sozinha". Apenas, G-E-N-I-A-L. #amazonmepatrocina

 

 

2. O mundo nunca foi tão incrível e ninguém está feliz - eu simplesmente AMO a Fê Neute e tudo que ela escreve e fala! Nesse texto, que é antiguinho, ela fala algo que eu penso demais. De termos tudo mas nunca nada é o suficiente para estarmos satisfatoriamente felizes. A grama do vizinho é sempre mais verde. A viagem do amigo é sempre mais legal. E assim vai. Acabamos esquecendo de sermos gratos por tudo que temos AGORA. Viver o momento e saborear todas as dores e delícias de ser quem somos, hoje, deixando de pensar no que deveria ser e focar no bom do que já é. 

 

 

3. Psicólogos explicam os benefícios de ser fazer bolos, biscoitos ou pães para outras pessoas - esse vai em especial para os apaixonados pela cozinha e o ato de cozinhar como eu. Matéria muito interessante sobre o porquê de agirmos assim e o quão favorável é para nossa vida, principalmente para nossa mente essa atividade. Como uma forma de terapia - ou mindfullness, como diz o post - cozinhar nos força a concentrar naquela tarefa, o que ajuda a praticarmos o viver o momento presente e inibirmos o pensamos negativo - já que estamos focados em outra coisa. Ou seja, é praticamente uma forma de meditação. A matéria também diz o que a gente já sabe, mas fica ainda melhor escrito: cozinhar é demonstração de amor. <3

 

 

4. Melhores temperos para cada problema de saúde - post muito completo sobre os melhores benefícios de cada tempero, dependendo da área que se busca atuar, como metabolismo, detox, dores nas juntas, imunidade etc. A Ayurveda fala muito sobre o poder dos temperos, - não é à toa que são tão utilizados nas preparações -, mas essa matéria deixou ainda mais forte o meu amor por esses lindos. Vale a leitura. Pena por ser em inglês, nem todo mundo tem facilidade de ler. Tem que treinar o Fisk ou botar para traduzir para o português pela ferramenta do navegador. 

 

 

5. Bolo de fubá com cobertura de creme de coco - não poderia faltar receita nesse post, né? E aproveitando a época de comemorações juninas/julinas, essa receita de bolinho da Amábile está com uma cara ótima e tudo a ver com o clima. Sem contar que parece ser super fácil de fazer! Pausa para: o que dizer dessa cobertura de manteiga de coco que mal conheço e já considero pacas? Gente, que ideia maravilhosa. Como fica lindo! Já vou testar em próximas receitas, sucesso certo. 

 

Espero que gostem.

Com amor, 

Luísa. 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload