top of page

"Palha" Italiana (vegan)



De benefícios nutricionais, temos a batata doce, que além de versátil e deliciosa por si só, é considerada um superalimento! Ela auxilia na regulação da glicemia, por conter o hormônio adiponectina, que em conjunto com as fibras da batata, tornam a absorção dos carboidratos mais lenta. Ela também é rica em compostos antioxidantes, como antocianina, que protegem a pele e o nosso intestino, além de possuir quase toda a quantidade necessária diária de vitamina C. #sweetpotatorocks

Vamos a receita?


PALHA ITALIANA (VEGAN)


INGREDIENTES:

1 e 1/2 xíc. de purê de batata doce (aproximadamente duas batatas doces pequenas)

110g de chocolate 70% cacau derretido

1 xíc. de leite vegetal (usei de amêndoas)

1/4 xíc de açúcar de coco (pode adoçar mais se quiser bem doce)

1 c. de sopa de cacau em pó

2 pacotes de biscoito sem glúten orgânico quebrado (usei da Native, orgânico sabor baunilha)


PREPARAÇÃO:

Coloque o chocolate no microondas em potência baixa, mexendo de 30 em 30 segundos até que derreta por completo. Reserve.

Processe todos os demais ingredientes, menos o biscoito e o chocolate, num liquidificador ou num processador até que esteja uma massa lisa e homogênea. Despeje numa panela e acrescente o chocolate em barra derretido e misture tudo, em fogo médio, até que a massa desgrude do fundo. Desligue o forno e acrescente o biscoito quebrado, misturando tudo.

Coloque a massa em uma forma forrada com papel manteiga e leve a geladeira (ou freezer se quiser beeem durinho) por pelo menos duas horas. Após esse tempo, retire e corte em cubinhos. Está pronto para consumir.



Não fica linda? Só digo que deu match entre nós. hihi

Com amor,

Luísa

334 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page