top of page

Estamos focando?


decisões determinam o seu destino

Você já parou para pensar hoje? Digo pensar pensar mesmo, refletir sobre algo, analisar, juntar dados e chegar numa conclusão. Provavelmente trabalhando, sim. Mas e na sua vida? Fez tudo no hábito ou refletiu o porquê de estar ou não estar fazendo algo?

Uma das coisas que eu ando reparando cada vez mais é como esse momento de parar, refletir e principalmente SENTIR é essencial na nossa realidade atual. Com essa carga massiva e DESUMANA de informação que nos é imposta todo fucking dia, viramos campeões em coletar dados. Pior. Coletar dados que fixam na nossa memória só o tempo suficiente de você tirar a dúvida e fechar a página do google. "- Eu li algo sobre isso hoje... mas não lembro exatamente" Quem sempre?

Chegamos a opiniões CERTAS e IMUTÁVEIS por posts no facebook, blogs, revistas e artigos, todas com seu ponto de vista, sem muitas vezes checar o lado contrário. Cadê a ponderação e a conclusão sobre um assunto por formulação própria? Não de um local pronto onde você leu e concluiu que está correto em 5 minutos. A crítica parece que sumiu.

E se pensar sobre algo já é efêmero, imagine sentir.. Sentir é coisa de fracos, você diria.



Mas sentir faz todo sentido (duh). Quando paramos para refletir tudo que fazemos diariamente? Qual o nosso propósito? O que estamos buscando? O que nos move? Você está feliz com a maneira que age? Ela é harmônica com o que você sente? Nem sempre...

E o motivo dessa "inércia" mental não é muito difícil de decifrar. Além da falta de tempo e da preguiça. muitas vezes nos DÓI tremendamente parar para analisar e sentir determinadas áreas. Principalmente aquelas que mais queremos mudar. "Amanhã eu penso nisso, segunda eu começo, fim de semana eu vejo" E o dia nunca chega. Mas a verdade é uma só, se não tomarmos as rédeas das nossas vidas, sendo donos das nossas escolhas (pensadas e sentidas!) os outros acabam escolhendo por nós.

Tudo que você faz reflete em quem você é e será no futuro. E nisso conta nossos pensamentos e ações, desde os mais pequenos, aos revolucionários. Decisões moldam nosso destino afinal, como já diria Tony Robbins nesse TED. Simples e dramático, sim, mas muito real.

Se você não der o primeiro passo, nunca vai chegar lá. E não há desculpa no mundo capaz de justificar a ausência de busca para o seu significado neste lugar. Então de um PARE - muitas vezes forçado - nessa loucura do dia a dia e se priorize. No final, só fica a máxima do Einstein: "Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes". Vamos mudar? Quem você quer se hoje?

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page