top of page

Restaurantes em Paris




Ahhhh Parrí, como não te amar? Mesmo você sendo maldosa e FECHANDO bem no meio das minhas férias. hahaha Para quem não entendeu, falei no stories do insta (@soulbaker_, segue lá) que descobri, ~quando já estava lá~, que final de julho, começo de agosto, os parisienses saem de férias. Assim, em BANDO mesmo. Fecham seus estabelecimentos, fazem as malas para o litoral e beijomeliga. A vida tá muito bem, turista não falta o ano inteiro, então eles se dão ao luxo de dar férias coletivas para geral e quem sou eu para contestar, não é mesmo?

disse todos os parisienses em agosto

Com esse adendo, fica, além da dica de que essa época não é a melhor para visitar a cidade, o aviso de que muitos dos restaurantes que eu coloquei aqui não são os que eu já tinha botado na minha listinha dos imperdíveis no roteiro, porque, adivinha? Estavam fechados! Então me faltou aquele restaurante CLÁSSICO de comida francesa, sabe? Ficou devendo, mas na próxima, não me escapa!


Seguem os que entraram na seleta categoria de restaurantes/cafés/confeitarias que estavam na equação: bons + abertos:


//1. Elysées Ottoman

Perto da famosa Champs-Elysèes, o restaurante é um que nâo entrou, ao meu ver, na categoria pega turista, com menu caro + ruim. É especializado em comida turca e tudo que provamos estava delicioso e com bom preço (considerando ser eeeeuro, né). Eu amo comida árabe e turca, então me acabei. É um tem-que-ir, absoluto? Não. Mas se estiver pela região (provavelmente em algum momento você vai estar!), vale almoçar por lá, numa pausa das compras. Tem bastante opção veggie.

//2. Pierre Hermé


Como estamos desfalcados de restaurantes que valem indicar, to botando tudo que é de comer aqui. E, de fato, uma parada obrigatória é comer os deliciosos doces feito por um dos melhores chefs patisseries do mundo! Isso se você tiver coragem de destruir aquelas verdadeiras obras de artes transvestidas de açúcar. Não deixe de provar os macarrons e o chocolate!

Ah, e a confeitaria tem vários pontos, só procurar no google o mais próximo de onde você está.

//3. Judy


Cafezinho muito, mas MUITO, fofo, localizado perto do Jardim de Luxemburgo. É todo de alimentos sem glúten, numa vibe bem saudável. O menu tem vários sucos e smoothies bem legais, muitas opções de preparo de café, entre outras delicias, como sanduíches e tortas. E o lugar é um sonho. Bem minimalista, mas cheio de plantas e decorações em cobre. Eu viveria lá dentro, só digo isso.

//4. Wild & the Moon

Localizado na região do Marais em Paris, foi meu lugar preferido para comer da viagem. Ele não tem nada de comida clássica francesa. É bem grab-and-go e natureba raiz. Mas posso dizer que o lugar era minha ideia de paraíso. Amei a decoração, as comidas, os sucos, as saladas e principalmente o conceito do lugar. Desde o design da logo e dos produtos até o espaço, com móveis simples contrastando com luminárias diferentes e muitas plantas. Aquela pegada industrial/minismalista que o pinterest respira.

Lá provei muita coisa no estilo Raw Food, como crackers e chips, e umas bebidas maravilhosas que ainda não tinha visto em outros lugares, como Smoothie de Matcha e Bulletproof Coffee. Para quem curte esse tipo de comida, é imperdível. O porém, é como todo lugar nesse estilo, o preço acaba refletindo, principalmente por se tratar de ingredientes mais caros e frescos, então é $$$.

//5. Amorino


Mais uma forçada na lista, entrando até sorveteria. RISOS

Só que realmente, não tem como não indicar esse lugar. Sorvete delicioso e servido de maneira super charmosa, no formato de uma rosa, na casquinha. E para mim, comida tem que ser além de gostosa, bonita né? Então ele ganhou nos dois quesitos. Tem algumas lojas espalhadas por Paris, só procurar a mais próxima de onde você está.

//6. Café des Arts et Métiers



Para finalizar, um café/restaurante bem gostosinho, também localizado no Marais. Tem ares meio turísticos, já que fica numa esquina mais movimentada. Porém, achei a comida bem boa e o preço justo pelo que foi servido e pelo ambiente. Tem as famosas mesinhas viradas para rua, dando para apreciar a vista e ver o movimento enquanto comemos. Então, se estiver pela região, vale a visita.

Espero que gostem,

Com amor,

Luísa.

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page