• Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

Gengibre - Smoothie energizante

 

Gengibre – Revitalize!

Zingiber officinalis

 

Estamos em março e você já está cansado? Então, anote a dica: gengibre para revitalizar. Lembram do nosso primeiro post? Em que falamos da canela para dar forças e alcançar os objetivos? Pois bem, o gengibre é um pouco diferente.

 

A pessoa que usa canela está em um período (prazo para terminar) de exaustão porque tem um sonho a ser realizado. O gengibre deve ser usado quando a ROTINA (sem prazo de acabar) está te consumindo.

 

É para pessoas que estão ultrapassando seus limites – sem folga, dia após dia. Sentem dores no corpo, muito cansaço físico e estão sem energia alguma. Frequentemente podem apresentar insônia (estão cansados, têm sono o dia todo, mas ao dormir, não conseguem pegar no sono com facilidade ou possuem um sono de baixa qualidade). 

 

Gengibre nos faz lembrar que o descanso é necessário.

Dá força – a quem ainda tem para usar – e descanso – a quem já passou dos limites.

 

É excelente para má digestão, cólicas e gases. Por ser antisséptico, combate infecções gastrointestinais e alguns tipos de intoxicação alimentar. Altamente eficiente para enjoos em viagens e enjoos da manhã. Pode ser usado como estimulante da circulação periférica em casos de má circulação. Em casos febris, age promovendo a transpiração. É calorífico e acalma tosses, resfriados, gripes e males respiratórios.

 

SMOOTHIE DE CENOURA, AÇAFRÃO E GENGIBRE

 

 

INGREDIENTES:

  • 1 banana grande madura descascada e congelada 

  • 1 xíc de abacaxi fresco picado 

  • 1 c. de sopa de gengibre fresco 

  • 1/2 c. de chá de açafrão fresco

  • 1/2 xíc. de suco de cenoura (1 cenoura + 1/2 xíc de água filtrada batidos e coados)

  • 1 c. de sopa de suco de limão

  • 1 xíc de leite de amêndoas ou de coco

  • Goji berry para decorar (opcional)

 

MODO DE PREPARO

Inicie fazendo o suco de cenoura adicionando cenouras e água filtrada a um liquidificador de alta velocidade e misturando até virar levemente um purê. Adicione mais água se tiver problemas para misturar / raspar os lados, conforme necessário.

Coe o suco com uma peneira. A polpa pode ser usada para outras preparações assadas ​​(como bolos e muffins de cenoura).

Reserve o suco de cenoura. 

No liquidificador, adicione ingredientes de smoothie e misture em alta potências até ficar cremoso e suave. Adicione mais suco de cenoura ou leite de amêndoa se tiver problemas para se misturar. Raspe os lados conforme necessário. Experimente e ajuste sabores, adicionando mais banana ou abacaxi para doçura, limão para acidez, e gengibre e açafrão para "ardência". 

Depois, é só servir. 

 

 

 

Esse smoothie é uma verdadeira bomba de nutrientes, perfeito para dar energia, reforçar o sistema imunológico, para facilitar a digestão, e para melhorar a pele e os cabelos. 

 

O gengibre dispensa maiores comentários. É um SUPER alimento, como a Re já mencionou acima, sendo um ótimo digestivo na receita, e em conjunto com a o açafrão da terra, dá um verdadeiro boost na imunidade. 

 

Só vale lembrar que ele só tem efeito termogênico quando aquecido com alguma gordura. Portanto, não não adianta fazer suco verde com gengibre e chamar de termogênico. Só quando aquecido ele gera o aumento da temperatura corporal.

 

 

Além disso, esse suco é perfeito para o verão, protegendo a pele e bronzeado, tanto pela presença do suco de cenoura - que é melhor que comer a cenoura crua, pois tem maior quebra molecular carotenoide, precursora na síntese de vitamina A - quanto do abacate, rico em gorduras boas e em antioxidantes, que evitam o envelhecimento precoce das células, incluíndo a pele. 

 

Para completar, o abacaxi dá o toque doce da receita e, como o gengibre, é um ótimo anti-inflamatório, além de potencializar a digestão

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload