Tomilho - Snack da bravura

 

Tomilho – Coragem!

Thymus vulgaris

 

Tomilho é uma planta pequenininha, bastante aromática. Apesar do tamanho, é grande: é a erva da coragem!

 

Tomilho traz confiança e ameniza complexo de inferioridade. Ele age em medos mais profundos (aqueles que paralisam), tratando gentilmente e fortalecendo a segurança.

 

Ele protege e engrandece.

 

Trabalha a emoção do medo. Para quem precisa mudar de emprego (mas tem medo do desconhecido); ou para quem está começando um relacionamento (e está com medo de repetir erros passados); quem está em um momento de baixa autoestima e sente muita insegurança em si mesmo; para quem possui medos conhecidos, como: avião, aranha, falar em público ou outros. Se você se identificou, comece a comprar a erva (ou plante em casa) e ingira com frequência.

 

O chá é indicado em casos de infecções na garganta e infecções respiratórias. E pode-se mastigar as folhas frescas para aliviar inflamações na garganta. Também é muito conhecido para amenizar dores em músculos cansados e doloridos, espasmos musculares e dores nas costas.

 

 

AMÊNDOAS TORRADAS COM LIMÃO E TOMILHO

 

 

 

 

INGREDIENTES

  • 250g de amêndoas cruas

  • 1/4 c. de sal marinho triturado

  • 1 c. de sopa de azeite de oliva

  • 2 c. de sopa de suco de limão

  • 1 c. de sopa de raspas de um limão

  • 1 c. de sopa de tomilho 

 

 

 

MODO DE PREPARO

Pré- aquecer o forno a 150ºC (se não chegar nessa temperatura, abra um pouco a porta do forno).

Colocar as amêndoas em uma assadeira, forrada com tapete de silicone ou papel manteiga, tomando cuidado para que elas não se amontoem umas sobre as outras e leve para assar por 30 minutos, mexendo a cada 10.

Fique atento, porque o tempo de forno vai depender de cada fogão. Se começar a cheirar, já está pronto.

Enquanto isso, coloque os demais ingredientes em um pote pequeno e misture bem. 

Coloque as amêndoas assadas em outro bowl e jogue a mistura de líquidos sobre elas e mexa bem para que todas as oleaginosas tenham o "molho". Depois de "marinarem" por um tempo no líquido, seque-as com um papel-toalha para tirar o excesso de óleo. E estão prontas. 

Armazene-as num pote hermético, na geladeira ou em temperatura ambiente.

Refrigeradas elas duram mais tempo e permanecem mais crocantes.  

 

 

Pensei em fazer esse snack, pois é um lanche prático e de fácil transporte, se tornando ainda mais especial, pois considerando as propriedades benéficas do tomilho - principalmente no quesito "coragem" -, ele se torna perfeito para nos acompanhar nos momentos que vivenciamos mais medos. Por exemplo, numa viagem de avião, numa prova de concurso ou numa apresentação para o público. 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload