top of page

Barrinha de pistache




PIS-TA-CHE! Como nunca tinha feito uma receita em que esse LINDO era a estrela principal?

Acho que sabemos porquê não é me$$$$$$mo.


Bom, antes tarde do que nunca, - num momento de pura ostentação - essa oleaginosa verde musa vibrante deu o ar de sua graça aqui e QUE ESTREIA BRASIL!


Não lembro exatamente quando surgiu a minha ~leve obsessão por pistaches, mas acho ele um ingrediente podre de CHIQUE, tipo, que eleva qualquer receita, sabe? A famosa gourmetização, mas para o lado bom. Porque o bichinho, de fato, tem um sabor complexo, que cai muito bem tanto para preparações doces como salgadas. Então logo que vejo algo com pistache, ou com sabor de pistache, tenho muita curiosidade de provar.


Tem o plus que tenho muitas amigas fissuradas em pistache também, e como a gente acaba compartilhando o gosto por osmose #quemnunca passei a gostar ainda mais, e fiz essa barrinha pensando nelas <3.


Em termos nutricionais, ela é mara porque tem poucos ingredientes, e ingredientes limpos. Sem muita firula. E o pistache - acho que a palavra pistache nunca foi usada tantas vezes em um texto, sorry migos - tem benefícios para nossa saúde, é claro, porque aqui é tudo na base do BBS: bom, bonito e saudável.







A cor vibrante do pistache já demonstra como ele é rico em composto antioxidantes, além de betacaroteno e ácido oleanólico, ambos poderosos anti-inflamatórios. Também estão presentes outros minerais importantes, como potássio, zinco, magnésio e ferro. Outra coisa legal dá receita é que usa uma fonte de gordura boa, no caso o azeite de oliva, e é rico em fibras, graças à aveia.


Ainda, ela é vegana, sem glúten e sem açúcar refinado.


Por fim, antes de ir para os ingredientes, já ressalto que o segredo da barrinha é não esquecer do sal, porque ele realça tanto o sabor doce do melado, quanto o salgado do pistache, criando um contraste de sabores delicioso!



BARRINHA DE PISTACHES





INGREDIENTES

  • 1 xíc de pistaches descascados (130g)

  • 1 xíc de aveia em flocos sem glúten (90g)

  • 1/4 c de chá de sal

  • 1/4 xíc de melado, mel ou agave (85ml)

  • 2 c de sopa de azeite (30ml)

  • 1/2 xic de coco ralado (80g)

  • pistaches para cobertura


MODO DE PREPARO

Aqueça o forno a 180C. Unte uma forma com papel-manteiga. Em um processador, coloque os pistaches, a aveia e o sal e processe. Depois adicione o melado e o azeite e bata bem até tudo se incorporar e forma uma massa. Coloque a massa na forma e cubra com o coco ralado e os pistaches da cobertura.

Asse por 10-15min até que a massa esteja levemente corada e totalmente cozida.

Ao retirar do forno, é normal que a barrinha esteja bem molinha, porque a gordura utilizada (azeite) é bem líquida. Leve para geladeira para esfriar e, depois de frio, corte em quadradinhos.

Espero que gostem,

E se fizerem, não deixem de me marcar no @soulbaker_

Com amor,

Luísa.

378 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page