May 22, 2019

Já começo o post com #sinceridades... sou um TICO-MEIO-BASTANTE acumuladora, principalmente de itens de cozinha, então rola uma mea culpa quando penso num post como esse, já que, olhando para a minha despensa, eu não pareço achar nada dispensável. Quem viu a minha saga com a desidratadora BEM SABE. 

Enfim, por ter comprado tanta coisa, também tem o lado bom de ter adquirido experiência e ver o que REALMENTE é super útil e eu não vivo mais sem, e aquilo que parecia incrível mas se perdeu na gaveta/armário há 84 anos. 

 ...que aquele espiralizador de legumes está no armário

Fiz uma lista abaixo com aqueles itens de cozinha que eu acho que são [INDISPENSÁVEIS], [LUXINHOS BONS] e [CILADA, BINO]. E como vi que tem muita gente que nem sabe o que é o que, fiz legendinha com fotos para...

October 8, 2018

Que os alimentos são ótimo aliados para nossa saúde você já deve estar mei careca de saber. 

Isso porque seus compostos nutritivos são capazes de proporcionar bem-estar, tornando algumas experiências menos chatas ou outras mais felizes ainda. 

Essa é uma das coisas que mais me inspira na Gastronomia Funcional.

Tem coisa mais prazeirosa que comer uma comida saborosa, visualmente bonita, e saber que ela nos faz bem? Eu AMO comer. E comer sem culpa, sem sofrer nenhum efeito ruim depois, é algo que torna esse momento ainda mais especial. 

TODOS os alimentos tem seus benefícios, é claro. Mas selecionei aqui aqueles tem esse poder extra especial de deixar o nosso dia mais alegrinho, mais feliz, por determinados nutrientes que eles carregam. Coincidentemente, também são maravilhosos aos olhos. Só de...

July 26, 2018

Já falei nesse post mais antigo alguns restaurantes saudáveis que achei super interessantes em São Paulo, quando fiquei um tempinho maior por lá. 

Tendo visitado a cidade novamente, mesmo que por pouco tempo, aproveitei para conhecer mais lugares reconhecidos pela gastronomia saborosa e funcional. 

Segue a lista dos que mais gostei:

1. FUTURO REFEITÓRIO

@futurorefeitorio

Localizado em Pinheiros, o Futuro Refeitório fica num antigo estacionamento.

Reformaram o lugar, mas o estilo diferentão se mantém. Seja pelas listras amarelo e preta que ainda estão nas paredes, pela comanda de disquete, pela disposição das mesas - estilo refeitório - ou mesmo pela apresentação da comida, em bandejas e tigelas de alumínio. 

Tem mesas compridas e compartilhadas e, em contraste, possuem lugares com...

July 23, 2018

Que eu sou meio maníaca da leitura, vocês já devem ter percebido, né?

Um dos meus maiores hobbies é ler e tava demorando para aparecer uma lista aqui com meus livros de CULINÁRIA, já que os de PRODUTIVIDADE eu já falei. 

Esse livros, além de serem fontes eternas de inspiração para receitas, ajudam muito, principalmente os cozinheiros de primeira viagem, como guias tanto da preparação quanto da forma de servir (quem não baba com aqueles foodstylings lindos!).

A seguir os meus preferidos, aqueles que eu recomendaria para quem está começando a cozinhar:

1. Panelinha - Rita Lobo

Pode parecer meio contraditório que uma amante da Gastronomia Funcional como eu tenha como livro n. 1 da lista o da Rita Lobo, que nem sempre compactua com muito do que eu acredito.

Apesar de termos opiniões distintas sobre...

July 16, 2018

Conheci o Congresso Gluten Free Brasil  não faz tanto tempo assim. Ano passado. Pouco depois que soube, já estava adquirindo ingresso, passagem para São Paulo, totalmente envolvida no universo que o Gluten Free proporcionava. 

O que mais me encantou foi que, além de ter palestras focadas em Nutrição, existia uma linha específica para Chefs e profissionais envolvidos com o mundo da Gastronomia Funcional, coisa que não se vê muito por ai.

Esse foi meu segundo ano conferindo o Evento, dessa vez como convidada e, como no ano passado, além de ter reencontrado muitos rostos que só conhecia virtualmente, pude adquirir novos conhecimentos, conhecer marcas diferentes e, o principal, me inspirar com o muito que foi apresentado lá. 

Seguem os pontos principais das palestras de Gastronomia que achei...

December 29, 2017

Continuando a série de posts sobre lugares onde comer bem e de forma saudável, principalmente para quem tem restrições alimentares, em Florianópolis, - você pode conferir a Parte I aqui - segue outros 5 restaurantes na cidade:

1. BRIS take away saudável

Mais um opção de comida funcional, isenta de glúten e de leite, no Centro da cidade.

O BRIS investe num conceito de alimentação nutritiva, sem açúcar refinado e utilizando o máximo de produtos orgânicos. O mais legal e diferenciado de lá é que eles oferecem várias opções de lanches, que na grande maioria das vezes as pessoas encaram como "gordinhos", - como bolos, cheesecakes, hamburguer, coxinha e mousses -, mas que na verdade são feitos de ingredientes saudáveis e liberados para quem apresenta alguma restrição alimentar. 

Como o nome já diz,...

November 30, 2017

Após algum (muito!) tempo de planejamento e estudo, um final de semana INTEIRO de preparações e dias de montagem da estrutura no computador, - com a ajuda de pessoas MUITO especiais! -, finalmente consegui tornar esse projeto realidade: um E-BOOK PARA CHAMAR DE MEU!

          MUITA EMOÇÃO, ˜DESESPERO˜, LÁGRIMAS E SUOR!!!!!!!!!!!

Você pode receber o e-book no seu e-mail por AQUI.

Quem já tava inscrito aqui no Blog, recebeu a apostila diretamente na caixa de e-mail. Mas se você ainda não se inscreveu, tá ai a oportunidade!

Enfim, o post é só para contar a novidade e mostrar as belezuras que você vai encontrar por lá.

São 7 sobremesas, com nível de dificuldade, ingredientes e sabores bem diversos, atendendo a restrições e paladares variados. 

Pensei em opções que fossem agr...

November 28, 2017

Florianópolis, ilha da magia e um dos maiores redutos de pessoas com lifestyle saudável do Brasil. 

E claro, a gastronomia tem uma participação enorme nisso. Confesso que, para quantidade de pessoas que eu conheço que buscam uma alimentação funcional, ainda acho que nosso mercado está carente de opções mais elaboradas. Mas, graças, que a tendência é otimista e cada dia vejo mais possibilidades de onde se pode comer com qualidadenutrientes e atendendo a pessoas com restrições alimentares na cidade.  

Pela crescente quantidade de opções que vão surgindo, dividi esse post em dois, para não ficar muito longo e comecei com os 4 lugares que eu considero incríveis para comer bem aqui na cidade. No próximo post, terá mais 5, muito legais também. 

Dito isso, vamos a eles:

1. Origem - leve p...

November 6, 2017

Conheça mais desse restaurante de culinária funcional, localizado em Porto Alegre. Seu conceito, ambiente, cardápio, preço, e crítica do lugar. SPOILER ALERT: I love it!

September 20, 2017

Ahhhh Parrí, como não te amar? Mesmo você sendo maldosa e FECHANDO bem no meio das minhas férias. hahaha Para quem não entendeu, falei no stories do insta (@soulbaker_, segue lá) que descobri, ~quando já estava lá~, que final de julho, começo de agosto, os parisienses saem de férias. Assim, em BANDO mesmo. Fecham seus estabelecimentos, fazem as malas para o litoral e beijomeliga. A vida tá muito bem, turista não falta o ano inteiro, então eles se dão ao luxo de dar férias coletivas para geral e quem sou eu para contestar, não é mesmo?

disse todos os parisienses em agosto

Com esse adendo, fica, além da dica de que essa época não é a melhor para visitar a cidade, o aviso de que muitos dos restaurantes que eu coloquei aqui não são os que eu já tinha botado na minha listinha dos imperdíveis no r...

Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon