top of page

Restaurantes em NY

START SPREADING THE NEWS, I'M LEAVING TODAAAAAY! - para ler ouvindo, porque NYC merece trilha sonora boa.




Foi a minha terceira vez na Big Apple e não adianta, New York é daqueles lugares que cada vez que se vai é uma experiência diferente. Quase uma outra cidade. E ai mora a dica dessa lugar. Não espere conhecer tudo de uma vez. Não se afobe. Vivencie pouco a pouco cada uma das esquinas, dos parques, das avenidas, dos prédios, dos monumentos, das deslumbrantes vistas para o mar e dos restaurantes, claro! Priorize aquilo que você TEM que ver e de resto, deixa estar!


E falando mais dos restaurantes, como mencionei nesse post aqui no instagram (me segue lá, @soulbaker_), NY sendo a megalópole que é, tem de absolutamente tudo em qualquer dia e horário. E a alimentação saudável não seria diferente. São muitas opções, é só ter vontade e correr pro abraço (e pros sucos detox/snacks/bowls mais deliciosos da vida!).

Também nem tudo precisa ser a coisa mais saudável do universo, né mores. Afinal estamos viajando, então tem que aproveitar o que o local tem de bom. Nada como EQUILÍBRIO.


Seguem os restaurantes que eu mais gostei na viagem:


// 1. Olio e Piú





Restaurante italiano charmosinho que ficava muito próximo da onde estávamos hospedados, localizado na Greenwich Ave. Comida gostosa, preço ok para um italiano (lá restaurante nessa temática é MUITO caro) e vinhos bem deliciosos. Tem o plus de ter mesinhas na rua, o que deixa ainda mais charmoso para apreciar as pessoas passando e sentir ainda mais o clima new yorker no verão. Tem que reservar na janta!


// 2. Jack's Wife Freda





Um restaurante hipster no Soho está para um chinês na Chinatown. Tem para todos os lados. Esse foi um acerto e recomendo muito! Já tinha pesquisado sobre ele, porque foi muito bem avaliado. Demos sorte de conseguir uma mesa para o almoço, sem reservar e realmente as críticas fazem jus. A casa segue o esquema de comida de verdade, com ingredientes de qualidade, com várias opções interessantes no menu. Desde coisas de café da manhã até saladas, entradas, sanduíches (acho que é o que mais bomba lá), sucos, smoothies, iogurtes etc. Eu lembro que pedi um "Mashed Avocado on Seeded Bread", que acompanhava geleia de tomate, cenoura picada e zaatar, além de uma saladinha, e o resto do pessoal pediu Hamburguer porque elas não são obrigadas a nada, mermo. Tudo estavam BEM gostoso e BEM fotogênico haha

Tem uma vibe mais descontraída e informal. Recomendaria mais para um almoço, na pausa das compras pela região do Soho.


// 3. Blue Hill





Dispensa maiores comentários, né. Já dediquei todo o meu amor para esse restaurante nesse post aqui. Realizei um dos meus sonhos indo lá e posso afirmar que é mesmo aquilo tudo que dizem. Comida excelente, serviço idem, e um preço justo, considerando ser um menu fechado, com vários pratos, e restaurante com um estrela Michellin. São duas opções de menu degustação: o Daily Menu, que custa $95 e o Farmer's Feast, que custa $108. Pedi o Daily e não me arrependi.

São 4 pratos, além de outros que vem antes, no meio e no final destas refeições. Por exemplo, antes da entrada propriamente dita, eles servem um vegetal/legume/fruta que é da estação para você provar e sentir todos os sabores, - cru mesmo - só com um molhinho para acompanhar. Você se serve com a mão e já vai sentindo a pegada do lugar. Outro exemplo é um pão de farinha integral de fermentação natural que eles servem com manteiga caseira, estava incrível! Até minha irmã que não gosta de coisa natureba comeu o rabanete CRU que eles serviram e amou! haha

As refeições variam de acordo com a sazonalidade, tanto que chama de Daily - do dia - então depende da época que você for. Nem preciso dizer que TEM QUE RESERVAR! (ps. eles só vão liberando para reserva mês a mês, então fiquem ligados).


// 4. Sarabeth's






Esse é um dos mais tradicionais para BRUNCH que acontece somente nos finais de semana!

Tem algumas unidades em NY, eu fui na da Tribeca! Tem muuuuuitas opções para quem curte esse tipo de comida de café da manhã/almoço estilo americano: panquecas, waffles, muffins, omeletes, toasts, iogurtes e também pratos normais, para quem só quer almoçar mesmo. Também tem as famosas mimosas, blood mary e drinks afins servidos comumente no brunch. O ambiente é bem gostoso e o serviço é ótimo também. Recomendo reservar se for para o brunch.


// 5. Juliette





Outro restaurante muito fofinho, esse localizado no Brooklyn, mas especificadamente em Williansburg. É uma das áreas mais cool de NY, cheio de feiras, cafés e lojas independentes (ou não!), #oshipsterpira! O local tem uma vibe alternativa que encontrou a selva, sabe? Tropical-hipster, maybe? Enfim, a decoração é linda, as pessoas também e a comida, além de gostosa, é bem fotogênica #asblogueirapira! Fui em dia de brunch e, como no Sarabeth's, tem todos os pratos típicos de final de semana, mas com uma pegada uma pouco mais saudável. Fui sem reserva, mas dei sorte. O lugar estava bem cheio, então não arriscaria se for no final de semana, que é mais agito no Brooklyn.


// 6. Hundred Acres





Conheci esse restaurante despretensiosamente e amei muito! Queriamos jantar em algum lugar perto e não queria sair sem ter reserva em algum lugar. Fui procurar o que tinha disponível pela área e vi esse lugar, que era bem avaliado, e tinha possibilidade de reserva na próxima hora.

É de culinária mediterrânea e a decoração faz jus ao estilo de comida. Toda na vibe branca com janelas azuis. Clean mas com estilo, sabe? Tem mesinhas do lado de fora, que dão um charme a mais. Se conseguir, tente sentar ali. A comida é despretensiosa e bem do tipo que eu amo.

Com pastinhas, flat bread, muuuuito azeite e frutos do mar. Tem bastante opção vegetariana também, com legumes, oleaginosas e queijos de cabra. AFE, choro só de lembrar. O vinho que pedimos também tava demais e o atendimento foi o MELHOR da viagem!


// 7. Claudette




Para fechar a lista, mas um restaurante ali na região que estávamos, em Greenwich Village (fazer o que se o lugar é cheio de coisa boa). O restaurante é de comida francesa - sim, fomos para Paris depois e comemos em um local francês hahaha - e a comida era muito boa, assim como o vinho que pedimos! O atendimento era ótimo e a decoração também é super aconchegante, a luz de velas. Bem romântico, bom para levar o mozão. Mas prepare o bolso, foi um dos mais salgados da viagem.



QUE FOME E QUE SAUDADE VENDO ESSAS FOTOS :(


Espero que gostem!

Com amor,

Luísa.

62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page