top of page

Natural Chef - como mudou minha vida


A grande mola propulsora da minha mudança de visão sobre "o que realmente te faz feliz?" e o "qual o propósito que você busca para sua vida?" foi o Curso Natural Chef, criado e coordenado pela competente e brilhante nutricionista Cris Tozzo.

Não é lindo?

E o mais legal é que por mais que o Curso fale muito de nutrição, - porque temos que nos informar, obviamente, dos componentes nutricionais de cada alimento e como usá-lo da melhor forma no preparo das receitas -, as aulas vão muito além, ensinando sobre biologia, medicina, agronomia, química, fotografia, empreendedorismo e claro, gastronomia!

E a melhor parte é que, por isso mesmo, o curso é aberto para pessoas que tem interesse no assunto, mas que não tem formação em nutrição, como o meu caso.

Encontrei o curso logo depois de me formar em Panificação e Confeitaria e vi ali o que eu sempre pensei mas nunca tornei muito prático durante a minha formação de confeiteira. Como usar os ingredientes dos bolos, doces e pães - tão cheios de farinhas refinadas e leite -, de outra maneira, de forma mais saudável, mas sem perder o sabor. E não só os doces, mas como todos os pratos do dia a dia, até porque essa já era minha rotina em casa.

Eu sabia que era possível. Só não sabia exatamente como.

E o curso, não só me deu o meu ˜como˜, como fez eu visualizar que esse interesse era mais do que apenas um hobby, mas uma verdadeira paixão e, quem sabe, vocação.

Aprendi tanto e me fascinei totalmente com o poder dos alimentos na nossa vida. Descobri que não curam apenas o nosso corpo, mas também a nossa alma, se aliados a hábitos saudáveis.

Até por isso o nome do site, Soul Baker, pois é essa a missão que busco com a plataforma, tocar as pessoas por meio da comida, não só pelo sabor, mas pela forma que é preparada, pela qualidade de ingredientes e pelo melhor método possível para extrair o que há de bom no alimento, seja por meio da nutrição, seja pela própria apresentação do prato (que aprendemos logo no início na aula de fisiologia humana, que não se trata de frescura, mas de parte fundamental no processo da digestão!).

Sou muito grata à todos os professores incríveis que nos lecionaram e abriram pouco a pouco a minha cabeça sobre a amplitude de possibilidades que a alimentação saudável tem nos dias atuais e o impacto positivo que causam na vida de todos que aplicam.

E tento aqui repassar esse conhecimento, como forma de tornar ainda mais difundida essa mentalidade, que hoje eu já considero uma estilo de vida, pois não abrange somente a mesa como todas as áreas.

Em outros posts passarei algumas receitas que desenvolvi com os conhecimentos adquiridos nesse curso incrível.

Com amor,

Luísa.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page